Como Melhorar o Índice de Qualidade No Adwords

Índice de Qualidade No Adwords

Como já falei aqui anteriormente, o Google Adwords é uma plataforma incrível para que a sua empresa obtenha resultados com mídia digital, anunciando diversos tipos de serviços e produtos. Aprimorar o posicionamento dos anúncios na primeira página do Google não é tarefa fácil e o post de hoje é para você que quer saber como melhorar o índice de qualidade no Adwords para deixar a sua campanha mais relevante. Veja a seguir.

Organize a página de destino

A página de destino merece atenção, já que é o local para onde o usuário vai depois que clica no anúncio. Para melhorar o índice de qualidade no Adwords, disponha nas páginas apenas conteúdos originais e relevantes. Evite ao máximo polui-las com banners ou pop-ups, pois isso estraga a navegabilidade e diminui a transparência da página do usuário. Redirecione os usuários a páginas relevantes sem induções ao erro.

Aumente o CTR

O CTR é o medidor de relevância do anúncio e funciona como indicativo do índice de qualidade. Procure sempre melhorá-lo, pois se ele estiver ruim, o seu índice de qualidade também estará. Crie anúncios sempre atrativos com as palavras-chaves inseridas.

Use símbolos de correspondência de palavras-chave

Um dos fatores usados para melhorar o índice de qualidade é usar os símbolos de correspondência de palavras-chave. Esse “método” ajuda quando a correspondência não está funcionando bem, deixando até mesmo as palavras-chaves com baixo IQ. Adicione outros tipos de correspondência, como símbolos, que ajudarão no IQ, deixando-as mais relevantes e ajudando os anúncios a não serem exibidos para palavras inadequadas.

Adeque a composição do anúncio

Para melhorar o índice de qualidade, é preciso prestar atenção na composição do anúncio. Desse modo, priorize o título, texto, uso de palavra-chave, imagem e links.

Título: deve falar diretamente com o público-alvo, por isso deve ser chamativo e muito atrativo.

Texto: nada de complicações. O texto deve ser simples e objetivo sobre a oferta.

Palavra-chave: deve estar presente no título e no corpo do texto, mas de forma sutil.

Imagem: deve estar de acordo com o objetivo do texto e ter boa qualidade.

Links: teste sempre o funcionamento do link de direcionamento.

Tenha cautela com o histórico da conta

O histórico da conta é um dos fatores mais impactantes na hora de melhorar o índice de qualidade no Adwords. Procure sempre atualizar as contas e, caso tenha um histórico ruim em alguma conta, faça uma nova, pois a antiga não impactará na conta atual.

Agora que você já sabe como melhorar o índice de qualidade no Adwords, assine a nossa newsletter e receba várias dicas sobre Marketing Digital que vão alavancar o seu negócio e conhecimento!

E-Book - 28 Técnicas de Persuasão que Podem Aumentar Significativamente As Chances de Você Receber um Sim

Baixe gratuitamente o livro com 28 técnicas de persuasão que podem aumentar significativamente as chances de você receber um Sim.

100% Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *