Como Escolher o Negócio Ideal de Acordo com o seu Perfil Empreendedor

como escolher o negócio ideal

Decidiu empreender, mas não sabe como escolher o negócio ideal? Calma, essa é a primeira dúvida de quem resolve abrir sua própria empresa. Neste artigo vamos mostrar os caminhos mais indicados para atingir seu objetivo, e o primeiro passo é descobrir qual o seu perfil de empreendedor.

Entender seu perfil é fundamental em como escolher o negócio ideal para você

Um dos caminhos para se chegar ao sucesso nos negócios é equilibrar suas afinidades e habilidades técnicas. Portanto, leve em conta sua personalidade ao escolher o ramo que mais de adapte aos seus objetivos.

Se ainda tem dúvidas de como escolher o negócio ideal, vale a pena utilizar ferramentas para entender como você se encaixa no mundo do empreendedorismo, como testes de perfil. Muitos estão disponíveis gratuitamente na internet.

CLIQUE e baixe o ebook!

Conheça os perfis mais comuns de empreendedor:

Realizador-Empreendedor: possui tendências maiores a assumir riscos, por isso, são mais competitivos e focados no lucro. Mais práticos, trabalham com metas e não gostam de regras. Esse perfil está mais ligado ao meio da inovação.

Realístico-Gerencial: diferente do realizador, este perfil preza pela organização e planejamento. Apreciam a ordem e exatidão nos valores, portanto não operam com valores estimados. São excelentes administradores e preferem assumir empresas que necessitam melhorar processos.

Artístico-Imaginativo: nem um pouco apegados à rotina, lidam melhor com áreas que exercitem sua criatividade. Muito originais, estão sempre ligados à novidades em como escolher o negócio ideal. Costumam dar-se bem no meio da moda, beleza, decoração e arte.

Concreto-Convencional: o perfil convencional de empreendedor prefere trabalhos que tem suas regras e procedimentos muito bem estabelecidos. A o contrário do perfil artístico, lida bem com rotinas e prazos. Como valorizam a estabilidade, sentem-se confortáveis em áreas ligadas a segurança, cálculos e consultoria.

Social-Afetivo: pessoas com esse perfil adoram o contato com as pessoas. Prezam pelo bem-estar alheio em detrimento do seu próprio. Costumam ser mais extrovertidas e, por isso, possuem facilidade para trabalhar em equipe. Podem se dar bem em clínicas de saúde e estética, restaurantes e livrarias.

Investigador-Criador: gostam de saber como as coisas funcionam, portanto são mais ligados à investigações do que ações. Ao pensar em como escolher o negócio ideal de acordo com seu perfil, pessoas com essa personalidade tendem a se dar melhor com trabalhos que envolvam controle, previsões e tarefas de cunho científico, como escolas de idiomas e negócios ligados à tecnologia e games.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

E aí? Já sabe como escolher o negócio ideal? A Ignição Digital oferece diversas dicas de negócios e empreendedorismo, continue nos acompanhando rumo ao sucesso!

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *