Aprenda Como Definir a Missão da sua Empresa

aprenda a definir a missão do seu negócio

Ao criar uma empresa, você também precisa definir a missão dela! É isso que dá um propósito ao negócio, que norteia todas as ações da sua companhia e que, em muitos casos, atrai talentos. Portanto, saiba mais sobre o assunto e aprenda como criar uma missão condizente com os seus objetivos.

Por que é importante definir uma missão?

É através da missão que uma corporação estabelece e divulga a sua razão de existir. Sim, essa é uma tarefa que não é fácil, porém é necessária.

Ao fazer isso você passa a entender claramente qual será o valor entregue pelo seu negócio. É a missão corporativa que mostrará o grande diferencial do que você e os seus funcionários fazem.

Além disso, a missão também faz parque do plano de negócio e orienta todas as decisões estratégicas da sua empresa, como:

  • a criação ou extinção de produtos;
  • técnicas de vendas a serem usadas;
  • formas de treinamento;
  • remuneração de funcionários;
  • perfil dos executivos que serão contratados.

Isso acontece porque todas as ações da sua empresa estarão voltadas para tornar a propósito que escolheu uma realidade.

Afinal, como definir a missão corretamente?

Para definir qual é a missão da sua empresa é preciso certa reflexão. Pense, com calma, em questões como:

  • para que a empresa existe?
  • qual é o propósito social?
  • o que a empresa faz?
  • qual é o público-alvo?

Quando você reflete sobre esses aspectos fica mais claro qual é o papel do seu negócio diante dos problemas da sociedade., qual é o valor que ele traz ao mundo e, principalmente, a diferença que a sua empresa faz na vida das pessoas.

Seja sucinto

Para que a missão seja de fácil compreensão para todos, sintetize as respostas em uma frase ou em um parágrafo. Ela deve ser curta, pois deve ser ensinada a todos os colaboradores, que deverão consultá-la sempre que precisarem tomar uma decisão não prevista nas políticas da empresa.

Um exemplo muito inspirador é o da Walt Disney Company. “Alegrar pessoas”. Além de ser simples, ela resume perfeitamente o que a empresa faz.

Todas as políticas da Disney são voltadas para a concretização dessa proposta, desde as diretrizes para o lançamento de um novo longa-metragem, até as regras de atendimento dentro dos parques e hotéis da empresa.

Agora que já conhece as principais dicas para definir a missão da sua empresa, assine a minha newsletter, ao final desta página. Assim, receberá diversos conteúdos interessantes sobre empreendedorismo e gestão de negócios!

Fórmula de Lançamento - Ebook

FÓRMULA DE LANÇAMENTO

Garanta a Fórmula de Lançamento com desconto especial + bônus exclusivos!

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *