Saiba Como Criar um Script de Vendas por E-mail

Como Criar um Script de Vendas por E-mail Eficiente

Você sabia que cinema e vendas têm muito em comum? É isso mesmo! Os dois precisam de um ciclo com início, meio e fim para engajar e encantar telespectadores e clientes.

Pensando nisso, hoje eu trouxe dicas preciosas sobre como criar um script de vendas por e-mail, tornando o seu e-mail marketing muito mais efetivo. Veja!

Alinhe o script de vendas por e-mail ao funil de vendas

CLIQUE e baixe o ebook!

Para você conseguir aumentar consideravelmente os seus resultados, o script de vendas por e-mail precisa estar alinhado ao seu funil de vendas. Logo, é necessário  um script diferente para cada etapa do funil.

A partir do momento em que você conquista os leads qualificados, o seu banco de dados fica rico com várias informações sobre o público. Uma incrível sacada para usar essas informações é desenvolver um script em cima da dor de compra. Veja as dicas para cada etapa do funil:

Topo do funil

  • Passo 1: Conteúdos institucionais de apresentação da empresa;
  • Passo 2: Newsletters e conteúdos específicos com intuito de engajar;
  • Passo 3: Condução de um roteiro levando “problemas e soluções” de acordo com o seu produto e/ou serviço.

Meio do funil

  • Passo 1: Use e-mails nominais se possível, deixando a comunicação bem direta e íntima;
  • Passo 2: Faça uma apresentação de impacto sobre o seu produto e/ou serviço;
  • Passo 3: Enfatize a dor de compra, alinhada com os diferenciais e/ou custo benefício do seu produto ou serviço;
  • Passo 4: Use um CTA baseado na dor de compra.

Fundo do funil

A fase final do funil deve criar um senso de urgência, apresentando as vantagens competitivas em relação a condições de pagamento, desconto, preços, etc.

Se o lead chegou até aqui, ele conhece muito bem a sua marca, então, dispense apresentações e foque em diferenciais e vantagens, sendo o mais direto possível. Um grande  segredo para os seus e-mails serem abertos é utilizar títulos matadores e técnicas de copywriting.

Criar um script de vendas por e-mail não é uma tarefa impossível. Com estudos sobre o seu produto e público, o resultado será cada vez melhor. Gostou das dicas? Então, aprimore os seus conhecimentos e baixe nosso e-book: “Como usar a internet para vender“.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *