Como Calcular Markup

aprenda como calcular o markup

Já ouviu falar em markup? Ter o conhecimento do conceito é importante para qualquer empreendedor, pois proporcionará maior segurança em negociações e irá facilitar a gestão financeira.

Mas afinal, o que significa markup? Simplificando, é um índice multiplicador que é calculado sobre o preço de custo do um produto, dessa forma é obtido o valor de venda. Saber calcular garante que o preço final do produto ou serviço cubra os gastos e possibilite obter bons lucros. Fora isso, com o conhecimento da taxa é possível também estabelecer percentuais de descontos.

Quer saber como calcular markup? Então continue lendo este artigo!

Saiba como descobrir o índice Markup?

O cálculo do índice do markup é constituído por gastos fixos, custos variáveis e pela taxa esperada de lucro. Esses valores devem ser multiplicados pela quantia referente ao custo dos produtos ou serviços. Explicando cada um desse valores, podemos definir gastos fixos, como todas as despesas relacionadas aos gastos da sua empresa separados por setores, como administrativos, comerciais e entre outros.

Já os gastos variáveis podem ser relacionados a custos que podem mudar a cada período, como por exemplo, taxas de impostos e comissão de vendas. Já a margem de lucro, esse fator deve ser definido pela empresa e pode ser igual para todos os produtos, ou cada categoria pode obter uma taxa de lucratividade específica. E, por fim, o custo do produto. Esse valor é referente ao gasto obtido para a loja adquirir o item, para transportar e armazenar.

Acompanhe o passo a passo de como calcular markup:

1º Passo – Cálculo Markup

CLIQUE e baixe o ebook!

Analise o valor percentual que é referente aos gastos fixos de um período e trace um valor para cada produto.

2º Passo

Atribua a cada produto a variação das despesas com valores flutuantes, ou seja, que mudam ao decorrer de cada período. Como impostos, taxas extras e valores referentes ao pagamento de comissões.

3º Passo

Agora é o momento de definir qual o percentual de lucro que sua empresa deseja obter com a venda dos itens.

4º Passo

Após obter os dados, utilize a seguinte fórmula: 100/[100-(DV+DF+LP)]. Lembrando que DV significa despesas variáveis, DV é relaciona às despesas fixas e LP é o lucro pretendido pela empresa.

Aprendeu como calcular markup? Ponha em prática, deixe seu comentário aqui e compartilhe estre artigo! Para mais dicas e conteúdos como esse, fique sempre atento às novidades do Ignição Digital!

 

 

 

 

 

 

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

 

 

 

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *