Buscando Técnicas de Vendas de Serviços? Conheça o Conceito de Inversão de Risco!

aprenda técnicas de vendas de serviços

Se o que você busca é melhorar suas técnicas de vendas de serviços, saiba que existe um método que pode contribuir e muito com isso, chama-se inversão de risco. O conceito consiste em trabalhar as inseguranças do seu cliente a fim de torná-lo mais suscetível a compra do produto ou serviço. Conheça mais a seguir.

Melhore suas técnicas de vendas de serviços com a inversão de risco

A inversão de risco se baseia no princípio do “futuro quase certamente provável”, que pressupõe que clientes em potencial já tenham tido uma experiência ruim antes de chegar até você. Portanto, no clico de frustrações, o consumidor está tão afetado inconscientemente, que tende a sofrer essa influência negativa em todas suas decisões de compra.

Baseando-se nisso, visando aprimorar as técnicas de vendas de serviços, Jay Abraham criou o método da “inversão de riscos”, onde a ideia é demonstrar garantias para o cliente, de forma que o mesmo se sinta mais seguro em realizar a compra.

Devido às suas experiências negativas anteriores, o consumidor acredita que não terá o retorno prometido ao contratar um serviço. Para reverter esse cenário, segundo Jay Abraham, deve-se partir do princípio que todo investimento tem um risco e o principal fator que afeta a conversão da venda é que, na grande maioria das vezes, esse risco está somente com o cliente, e não de quem quer vender o serviço.

Inversão de risco na prática

Utilizando o conceito de inversão de risco para ter sucesso nas técnicas de vendas, consiste então em retirar os riscos do cliente, deixando-o mais seguro, e assumi-los para si. Este método pode ser aplicado oferecendo garantias, como:

1. Garantia incondicional: ideal para a primeira compra. Costuma-se oferecê-la por um período de 30 dias e se por qualquer motivo o cliente não estiver satisfeito com o serviço, ele pode receber o dinheiro de volta.

2. Garantia mais extensa: geralmente possui de 120 a 180 dias. Nesta opção, se o cliente não tiver o resultado esperado, a empresa devolve o dinheiro e ainda oferece um bônus ao cliente.

Seguindo esses preceitos, as empresas tendem a atingir um alto nível de excelência e qualidade, além de um forte compromisso com o consumidor, que por sua vez, percebe o esforço feito para entregar cada vez mais à ele e, consequentemente, ajuda a aumentar os resultados do negócio.

Gostou de saber como melhorar suas técnicas de vendas através do conceito de inversão de risco? Continue acompanhando a Ignição Digital para mais dicas como essas e outros assuntos do mundo dos negócios.

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