Assuntos Para Vídeos no Youtube: 3 Dicas Para Ter Ideias

Assuntos Para Vídeos no Youtube: 3 Dicas Para Ter Ideias

O YouTube é uma das plataformas que mais crescem atualmente e, junto com ela, aumenta também o número de canais. Com tantas pessoas apostando no YouTube — basta ver a quantidade de youtubers tratados como celebridades no Brasil, como fazer a sua voz ser ouvida?

O primeiro passo é escolher muito bem os temas e assuntos que irá bordar. Mas isso não é tão fácil, certo? É por isso que vou listar aqui três dicas incríveis para ajudar você nessa caminhada.

Como escolher assuntos para vídeos no YouTube?

Uma pesquisa feita pela Snack Intelligence em 2016 apontou que 24 dos 100 Youtubers mais influentes do mundo são brasileiros. Se você quer fazer parte desse time de sucesso é importante que, em primeiro lugar, você leve a sério o seu canal no YouTube. Pode ter certeza que nenhum desses influenciadores está nessa lista por acaso.

É importante ressaltar também que todos tem algo em comum: antes de gravar o vídeo, realizam um processo criativo, chamado de brainstorm.  Diferente da “tempestade de ideias” que usamos no trabalho, esse processo consiste em listar tudo o que você tem conhecimento para falar ou que tenha repercussão na mídia. As escolhas dependerão do público-alvo do seu canal e do tipo de conteúdo que quer entregar.

CLIQUE e baixe o ebook!

Por exemplo, se o seu canal é de perda de peso, falar de diário nutricional, exercícios que mais queimam calorias, substituições alimentares, entre outros, são uma boa escolha.

Se beneficie do uso de palavras-chave

Por mais que você deva, sim, se manter fiel ao que te torna único, você pode se beneficiar também do uso de palavras-chave. Uma pesquisa realizada pelo próprio YouTube em 2016 apontou que autenticidade, originalidade, inteligência e senso de humor são algumas das características mais valorizadas pelo público jovem que consome conteúdo na plataforma.

Se você já tem tudo isso, que tal unir mais uma arma ao seu arsenal? O uso de keywords é uma ótima aposta se você deseja acertar ainda mais o seu público-alvo. Você pode fazer isso na mão, definindo as palavras ligadas ao conteúdo que você pensa em desenvolver ou já desenvolve, e pode também usar o Google AdWords ou o Keyword Planner para listar as de maior busca.

Defina personas para o seu canal

Para definir bem as suas palavras-chave, você vai precisar conhecer ainda melhor o seu público-alvo. Para ter certeza que você conheça-os bem, minha dica é que  se empenhe em definir personas para o seu canal.

Se ainda não conhece essa palavra, eu explico. Personas são, basicamente, personagens fictícios que representam seus “consumidores”, neste caso seus espectadores. Com o empenho em definir as personas, você vai precisar entender profundamente como o seu público-alvo se comporta, o que com certeza vai gerar vários insights de assuntos para vídeos no YouTube.

Ofereça conteúdo relevante

Realmente ter concorrência não é fácil, mas a forma mais simples de lutar contra ela e se destacar provar sua relevância. Com o YouTube não é diferente, se você oferecer conteúdos interessantes aos seus espectadores, pode ter certeza que eles vão te valorizar. Sabe como você pode definir o que é e o que não é relevante para o seu público? Sim, ouvindo – — ou lendo — o que ele têm a dizer.

Preste atenção na seção de comentários dos seus vídeos, muitas vezes você pode tirar feedbacks  úteis e ideias incríveis dali. Outra forma de encontrar  assuntos para vídeos no youtube para o seu público é conhecer os30 canais que eles acompanham.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Aprenda a variar

Mesmo depois de descobrir do que a sua persona gosta, como os internautas consomem seus vídeos, quais assuntos mais o interessante e qual a melhor maneira de transformar tudo isso é preciso ter em mente que variar é o passo mais importante para o sucesso. Isso porque ninguém vai querer ver sempre o mesmo modo de contar algo, não é mesmo?

Só não tenha medo de arriscar. Existem muitos formatos possíveis como vídeos de perguntas e respostas, documentários mais curtos, daily vlogs, lives, vídeos de dicas, enfim, as possibilidades são muitas, cabe a você testar e descobrir o que funciona ou não para o seu canal.

Gostou das dicas dos assuntos para vídeos no youtube e quer saber ainda mais? Então baixe o Guia do Youtube e aprenda a criar um canal de sucesso.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *