Alcance no Facebook: 2 Estratégias Orgânicas e 2 Pagas Para você Aplicar em Sua Página

Aumente seu alcance no Facebook com estratégias pagas e orgânicas

Vejo as redes sociais como caixinhas cheias de possibilidades. Utilizando apenas o Facebook, por exemplo, é possível que uma empresa consiga atingir novos consumidores e faça com que seu nome, sua marca, seja conhecida por mais pessoas. Isso é possível de um único jeito: aumentando o alcance no Facebook. Mas você sabe como fazer isso?

Basicamente existem dois modos: com estratégias orgânicas e pagas. E para facilitar o entendimento, vou falar um pouco sobre elas e citar 2 estratégias, para cada opção, que você pode aplicar em sua página. Confira:

Alcance no Facebook: 2 estratégias orgânicas

Quando você investe em estratégias orgânicas, na verdade, você não está investindo nada, pois ela não envolve dinheiro. Calma, eu explico! Ao fazer uma publicação no Facebook, naturalmente ela é exibida para algumas pessoas e isso é chamado de resultado orgânico.

Há boatos de que o número de pessoas que veem suas postagens de forma orgânica, fica apenas entre 1% e 3%! Contudo, com algumas estratégias, é possível sim aumentar esse tipo de alcance. Veja duas delas:

  1. Use imagens para fazer boas perguntas

As imagens são ótimas para criar e reforçar a identidade visual da empresa. Sendo assim, que tal unir o uso de imagens de qualidade, com a elaboração de perguntas interessantes? Com isso, você conseguirá chamar mais atenção dos usuários do Facebook e ainda estimular a interação deles.

Crie perguntas que mexam com a curiosidade geral, mas que estejam ligadas ao seu seguimento. Se você tem um e-commerce de sapatos femininos, por exemplo, pode questionar algo como: “Qual sapato você usaria para ir à balada hoje? A: salto alto, B: sapatilha, C: tênis”. Assim você consegue obter mais comentários e, consequentemente, um alcance maior.

  1. Faça publicações no momento certo

Sabe a estratégia anterior? Publique ela em um sábado à tarde, antes das pessoas começarem a se arrumar para sair. Isso é saber aproveitar o momento. Aliás, essa estratégia vale para qualquer tipo de publicação, independente se é de vídeo, texto ou foto.

Para aproveitá-la mais, conheça os horários de pico do Facebook. Isso pode variar de acordo com o país e a região, por isso, indico que você também utilize uma ferramenta do próprio Facebook, chamada Insights. Ela consegue mostrar, com base no seu histórico, o horário em que suas publicações dão mais certo. É sucesso!

Alcance no Facebook: 2 estratégias pagas

Para não depender apenas dos resultados orgânico, que ficam cada vez menores à medida o Facebook cresce, a rede de Mark Zuckerberg criou ferramentas pagas que ajudam as empresas à aumentarem seu alcance.

Você investe e ganha mais espaço na rede, é basicamente isso! Veja, portanto, duas estratégias pagas que você pode utilizar a favor do crescimento do seu negócio:

  1. Impulsione as publicações certas

Recentemente fiz uma análise se vale a pena impulsionar publicação no Facebook e, mesmo diante de pós e contras, conclui que essa é uma ótima alternativa para quem realmente quer aumentar o alcance no Facebook e atingir outros objetivos também, até porque, essa é a única forma de você garantir que o seu post será exibido para o público escolhido.

Porém, indico que tenha cuidado ao escolher as publicações a serem impulsionadas. Principalmente para quem trabalha com orçamentos limitados, a recomendação é que você invista apenas em posts que podem dar um retorno para a sua empresa.

  1. Faça anúncios criativos

Além de ser um investimento muito acessível, quando comparado às mídias mais tradicionais, a ferramenta de anúncios do Facebook te dá diversas vantagens. Um deles, é a possibilidade de segmentar o anúncio, direcionando-o para o público que você realmente deseja atingir.

No entanto, a vantagem que mais gosto é a possibilidade de definir um objetivo para a campanha. As opções de objetivos (que são várias) ficam divididas conforme a jornada de compra do consumidor e são perfeitas para se atingir o público desejado e obter um bom retorno.

E para finalizar, aprenda a usar o gerenciador de anúncios do Facebook. Só assim você conseguirá produzir e anunciar da melhor forma possível.

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