7 Ações de Marketing Digital Para Crescer Mesmo na Crise Econômica

ações de marketing digital para crescer mesmo na crise

É importante que as empresas invistam em marketing digital para crescer mesmo na crise. Afinal, em tempos de incerteza econômica os consumidores se tornam mais criteriosos e tendem a pesquisar mais antes de comprar. A vantagem desse investimento é, portanto, aumentar o número de clientes independentemente da situação.

Atualmente, 77% dos consumidores fazem buscas na internet, de acordo com pesquisa da Connected Life. Então, vale a pena estar onde a audiência está. Neste artigo, você verá:

  • • o que são ações de marketing digital para crescer mesmo na crise?;
  • • para que serve o marketing digital?;
  • • quais são as estratégias disponíveis?

O que são ações de marketing digital para crescer mesmo na crise?

As ações de marketing digital para crescer mesmo na crise consistem em estratégias para divulgar as empresas na internet.

Embora as técnicas empregadas sejam as mesmas, independentemente do momento, durante um período difícil, é possível adaptá-las para o contexto vivido. Por exemplo: o gerenciamento das redes sociais pode focar em postagens sobre como lidar com a crise e como a empresa pode ajudar nessa situação.

Para que serve o marketing digital?

As ações de marketing digital podem atender diversos objetivos. Elas podem servir para:

  • • educar os consumidores sobre determinado mercado;
  • • promover produtos e serviços;
  • • atrair novos clientes;
  • • fidelizar o público.

Quais são as estratégias disponíveis?

Existem várias ações de marketing digital para crescer mesmo na crise que a sua empresa pode adotar. Veja só:

1 – Conteúdo e SEO

Otimizar o conteúdo que você publica na internet é praticamente obrigatório. Ao fazer isso, você terá mais chances de mostrar a sua marca e soluções para os clientes no momento em que eles buscas assuntos relacionados com a sua marca.

O SEO deve ser um esforço contínuo, pois é por meio da publicação de conteúdos relevantes — que aparecem para os usuários — que você poderá criar um relacionamento contínuo e duradouro com eles, aumentando as suas chances de gerar leads e vendas.

2- Links Patrocinados

Investir em links patrocinados é uma das formas mais interessantes e rentáveis de anunciar os seus produtos e serviços. Isso porque você estará apresentando a sua solução no momento exato em que o seu potencial cliente faz uma pesquisa sobre o assunto.

Eles são um complemento interessante ao trabalho do SEO, porque fornecem efeitos mais imediatos, além de um bom retorno sobre os investimentos.

3 – Mídias Sociais

A maioria dos usuários da internet usa algum tipo de rede social diariamente. Muitas empresas também já estão presentes nessas mídias. Não adianta tentar nadar contra a corrente, é preciso estar onde seus clientes estão.

A boa gestão da sua presença em mídias sociais é importante para estreitar laços com os clientes que você  possui e entrar em contato com uma parcela do seu público-alvo que você ainda não conquistou.

As mídias sociais como o Facebook e o Instagram oferecem serviços completos para as empresas que desejam anunciar através de suas plataformas, de maneira que os empreendedores conseguem segmentar e atingir o público desejado de forma precisa.

4 – Vídeos

Uma das parcelas de usuários que mais cresce é a dos interessados no consumo de vídeos em plataformas como o Youtube e o Vimeo. Essa ação de marketing digital se popularizou de tal forma que mesmo os pequenos empresários e empreendedores individuais conseguem investir na produção de vídeos de alta qualidade.

5 – Marketing de Afiliados

Usar uma rede de produtores de conteúdo independentes para divulgar os seus produtos é uma ação de marketing digital de resultados muito rápidos e satisfatórios. Os afiliados podem ser sites de conteúdo ou blogs que criam conteúdo relacionado com o seu produto e o divulgam em troca de uma comissão previamente combinada.

6 – E-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta valiosa para cultivar o relacionamento com seus leads e clientes. Para funcionar é preciso que ele seja segmentado a uma base de clientes realmente interessada nos seus produtos e serviços. Quanto mais personalizada for a sua estratégia de e-mail marketing, mais resultados você poderá alcançar.

7 – Aplicativos mobile

Atualmente, os usuários passam mais tempo na internet dos celulares do que em computadores. Por isso, sai na frente quem já pensa em estratégias para o mobile marketing. Desenvolver aplicativos, principalmente os relacionados a compra, é interessante pois facilita o acesso do usuário ao seu conteúdo e aos seus produtos, aumentando significativamente as suas chances de venda.

Conclusão

Há diversas ações de marketing digital para crescer mesmo na crise, sendo que muitas delas têm baixo custo e um ótimo retorno. Vale a pena investir nessas estratégias não apenas durante um período conturbado, mas sempre, já que grande parte do público está na internet.

Quer saber mais sobre como a sua empresa pode vencer os desafios e aumentar o número de clientes? Confira outros conteúdos da Ignição Digital!

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