5 Dicas Para Melhorar Como Empreendedor Digital

como melhorar como empreendedor digital

Quando decidi transformar a minha vida empreendendo no meio digital não imaginava quais eram as melhores técnicas e fórmulas para progredir. Eu tinha muita vontade de fazer a diferença e muito empenho em conquistar resultados, mas com o tempo descobri que somente essas duas características não eram suficientes para realizar o meu sonho de ser um grande empreendedor digital.

Para melhorar eu precisava de mais, precisava mudar a minha vida totalmente e isso começava com as minhas próprias convicções. Foi nesta época que deixei um emprego fixo muito bem remunerado e parti para a vida empreendedora, sem saber direito onde aquele caminho estava me levando.

Durante esta jornada, descobri cinco lições importantes, que me tornaram o empreendedor digital que tanto desejava ser e que sou atualmente. São essas dicas que vou compartilhar hoje.

Fazer diferente é a chave para mudanças

Para que a sua vida se transforme é preciso que você faça algo diferente do que aquilo que já faz parte da sua rotina. O que você fez até aqui não é o que vai te levar ao próximo passo!

Toda vez que me perguntam qual foi o melhor dia da minha vida como empreendedor eu conto sobre o meu primeiro lançamento depois que aprendi a Fórmula de Lançamento. Eu já tinha um negócio digital antes da Fórmula, mas nos seis primeiros meses de trabalho o negócio quase não apresentou faturamento nenhum.

CLIQUE e baixe o ebook!

Foi somente quando aprendi e apliquei conhecimentos novos que o negócio começou a dar certo e aconteceu muito rápido. Em apenas 7 dias o lançamento que fiz aplicando a Fórmula de Lançamento o negócio faturou 150 mil reais.

O empreendedor digital precisa visualizar o resultado, mas focar no processo

Um dos segredos para ser um bom empreendedor digital é esse: vislumbrar o que você deseja conquistar, mas manter o foco no que precisa ser feito no dia a dia para chegar lá.

Esta atitude funciona da mesma forma que projetos de emagrecimento. Para dar certo é preciso que você tenha foco no que precisa ser feito hoje, fazer exercícios, seguir a dieta, para que daqui um ano você possa desfrutar do resultado desejado.

É preciso crescer um pouco todos os dias

O crescimento nos resultados precisa ser gradual e constante. Seguindo a metáfora sobre o emagrecimento, é preciso que todos os dias o atleta faça uma barra a mais, ou corra um minuto a mais na esteira, para que no final do processo a evolução seja significativa.

Não adianta que o empreendedor comece o seu negócio e espere resultados extraordinários magicamente. É preciso muito trabalho e dedicação diariamente para que o negócio cresça e dê frutos.

Nunca deixe a procrastinação tomar conta da sua mente

Todos nós temos dois carinhas dentro da nossa mente: o eu realizador e o eu procrastinador. Tal qual um anjinho e um diabinho, esses dois personagens disputam a sua atenção o tempo todo. Um tentando fazer com que você realize os seus sonhos e metas, e o outro querendo deixar tudo para depois.

É preciso muito esforço e disciplina para manter o eu realizador no comando da sua mente, porque o eu procrastinador é muito esperto: ele racionaliza as situações e te estimula a descansar. Quando você está no processo de emagrecimento o eu procrastinador te fala todos os dias: você comeu direito a semana toda, só hoje você pode tomar refrigerante. E é quando ele toma conta, que você desiste.

É preciso queimar as pontes

A maneira mais eficaz que eu encontrei para evitar a procrastinação foi o que eu chamo de queimar as pontes, ou seja, tirar da sua vida toda e qualquer situação que facilite a sua desistência.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

No meu caso como empreendedor, a ponte era o meu emprego e o meu salário em um banco internacional. Foi somente quando eu pedi demissão, ou seja, queimei essa ponte, que comecei de fato a minha jornada pelo empreendedorismo.

Por isso eu digo: queime as pontes, crie condições para que o sucesso através do seu sonho seja a única opção. É possível que a sua ponte não seja um emprego, mas uma convicção muito forte, ou uma pessoa que te desestimula. Só você saberá qual é a ponte que torna a sua desistência mais fácil. Descubra qual ela é e elimine esse fator da sua vida.

Gostou dessas dicas? Conheça mais sobre como ser um empreendedor digital mais eficiente assinando a nossa newsletter.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Inscrições Encerradas!

QUERO ENTRAR PARA LISTA DE ESPERA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *