3 Dicas de Vendas Usando Conteúdo

dicas de vendas usando conteúdo

Recentemente, aqui no Ignição Digital, eu preparei 5 dicas de vendas para você vencer a crise com um bom planejamento. Hoje será diferente, você aprenderá algumas dicas de vendas usando o conteúdo! Confira a seguir!

Relacionamento gera vendas

Quanto mais amigos uma pessoa tem mais popular ela é, correto? Com sua marca também é assim. Contudo, quem são os amigos do seu negócio? Os clientes! E a melhor forma de atrair mais clientes é usando os conteúdos para nutrir sua audiência e se relacionar em busca de mais vendas para o seu negócio.

As vendas diretas ainda funcionam? Pode se dizer que sim, pois ainda vemos investimentos massivos em anúncios de televisão, banners em sites, telemarketing, etc. Contudo, cada vez mais, o futuro das vendas tende a convergir com o conteúdo, por meio do entretenimento, solução de problemas, relacionamento e, caso haja um real interesse, a conclusão das vendas. Essa é a essência do inbound marketing e native ads, duas tendências fortíssimas para a comunicação em 2017. Mas vamos ao que interessa, as dicas de vendas usando conteúdo!

Dica 1: Gere o interesse antes da oferta

Em analogia, sabe aquela velha brincadeira de “tentar vender geladeira para esquimó?”. Não somente a geladeira, como sorvete, bebidas geladas, guarda-sol, óculos escuro, enfim, uma gama de produtos que eles nunca vão usar nos seus habitats naturais. Com certeza as vendas serão um desastre, não é?

Por isso, uma das principais dicas de vendas usando conteúdo é instigar o interesse antes da oferta. Por exemplo, o esquimó não usará todos esses produtos no seu dia a dia, não é? Contudo, se você apresentar para eles a higiene da geladeira, as belezas dos pontos turísticos de verão e outros fatores positivos, esses produtos passam a ter serventia e valores agregados, aumentando suas probabilidades de venda.

Portanto crie um contexto, gere interesse e/ou valor e só então tente ofertar algo!

Dica 2: Concentre seu esforço em solucionar problemas

Vamos supor que você venda ferramentas. Se você focar nas “maravilhas” do seu produto, seu conteúdo ficará saturado e não solucionará os problemas de ninguém.

O ideal seria você esquecer o seu produto, encontrar possíveis problemas da sua audiência e posicionar as soluções. Como assim? Falar de um martelo é raso, por isso você precisa falar de técnicas de construção de casas com madeiras, tipos de pregos ideais para cada situação, checklist de obras e reformas, entre outras coisas úteis para quem irá usar o seu martelo. Ficou claro?

Dica 3: Esteja no momento certo e no local exato

Independentemente se você empreende em um pequeno nicho ou grande mercado, encontre os locais certos para disseminar o seu conteúdo.

Pesquise as redes sociais e os formatos preferidos da sua audiência, depois entenda como eles se comportam nesses locais, levantando dados de como pesquisando, quando, etc. Assim você estará munido de dados que serão bases para o seu conteúdo dar certo.

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