2 Dicas para vencer os inimigos e seguir em frente (garantidas)

Vencer os inimigos

Todo mundo tem inimigos. Não importa o quão nobre é o seu trabalho, antes mesmo de você chegar no topo do jogo, e principalmente quando você estiver lá, é provável que muitas pessoas te invejem e tentem te derrubar.

Há quem fique bastante desconfortável com isso, ao ponto de não saber o que fazer, mas eu vou te dizer o que me ensinaram para vencer os inimigos.

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena

banner-ignicao-2-dicas7

Por que sofremos ataques?

A citação acima é algo muito verdadeiro, pois a vingança só nos tira do rumo do sucesso. Gandhi, por exemplo, mostrou ao mundo o quanto o pacifismo pode ser efetivo, e o mesmo vale para os seus negócios.

Por sinal, aconselho que você confira o filme biográfico de Gandhi, vale a pena.

E por que isso acontece? Os “haters” (pessoas que odeiam algo ou alguém) surgem por vários motivos, ou até mesmo sem movitov algum. Pode ser porque você não conseguiu agradar alguém, ou simplesmente por inveja.

CLIQUE e baixe o ebook!

O grande problema é que essas pessoas vão tentar te afetar, e você não pode deixar que isso aconteça, já que um dos principais trabalhos do empreendedor é manter sua confiança protegida.

vingança não é plena

Como reagir ao ataque dos inimigos?

Quando algum inimigo lhe atacar, é provável que você pense em sair de destaque, voltar para o seu casulo, e algumas pessoas até questionam se estão no lugar certo, se merecem mesmo estar ali.

E quando isso acontecer, lembre-se de duas coisas:

1- Mantenha o foco

Foi atacado? Está pensando se merece estar na posição que você se encontra agora? Se o seu inimigo conseguiu te deixar com essa dúvida, lembre-se da razão que te motiva a seguir em frente, a mesma motivação que fez você conquistar tudo que já conquistou.

Eu sei que eu não sou perfeito, mas eu faço o que faço porque amo empreendedorismo, e eu quero ajudar pessoas a se tornarem empreendedores. Isso é o que me motiva a seguir em frente.

Se eu acho que todo mundo vai ser empreendedor? Não, não acho. O que eu quero é que as pessoas que desejam isso tenham a chance de fazer isso acontecer, e é por isso que continuo com o meu trabalho.

E você deve fazer isso porque as pessoas podem tirar qualquer coisa de você, menos a sua razão para se motivar.

Veja também: Autoconfiança: selecione os feedbacks

2- Continue seguindo o caminho do sucesso

Como eu disse no começo, a vingança não é plena, mas mesmo assim nós ficamos com vontade de revidar, e eu aprendi algo muito legal com o Jober Chaves.
Ele me disse que o melhor jeito de você se vingar de alguém é…

Ter sucesso e fazer o seu sonho acontecer.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Ninguém ganha uma copa do mundo sem sofrer alguns gol, e o mesmo vai acontecer com você.

Se você quer deixar os seus inimigos ainda mais incrédulos, além de fazer com que os seus negócios sejam bem sucedidos, faça com que os seus clientes tenham resultados espetaculares.

Eu acredito que esse é o único jeito de se vingar que não vai envenenar a sua alma, pois ele se encaixa perfeitamente bem com o seu motivo de seguir em frente. Ajude seus negócios, ajude seus cliente, e você está se vingando de seus inimigos enquanto faz o bem.

banner-ignicao-2-dicas5

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Inscrições Encerradas!

QUERO ENTRAR PARA LISTA DE ESPERA

6 comentários sobre “2 Dicas para vencer os inimigos e seguir em frente (garantidas)”

  1. Érico sou seu aluno do F2, Meu porquê ó o seguinte. Tenho 34 anos tenho uma empresa a 4 anos, tinha 14 funcionários em agosto de 2013, tenho 4 funcionários hoje, tenho cerca de 40 000,00 em dívidas a sua maioria da empresa, por incrível que pareça tenho 4 porquês: 1 º provar a minha esposa que o empreendedorismo digital funciona e é real. 2 º Fechar a minha empresa que nunca deu certo. 3 º Trabalhar em casa e 4 º Ser feliz, e você com todas os seus conhecimentos, está ensinando a todos aqui no Brasil a ser’ empreendedor de sucesso. Obrigado Érico, o noa e miuto sortudo por ter um pai como você.

  2. Érico, adorei o vídeo!
    Essa frase do Seu Madruga me acompanha desde pequena. É uma frase simples, mas extremamente profunda.
    Muito legal vocês falar desse outro lado também. Mostrar que isso também acontece no empreendedorismo, mas cabe a gente saber como lidar com essas situações.
    No meu ramo, que chamo de artesã empreendedora, também já passei muito por isso, mas o tempo foi me ensinando como lidar com a situação.
    O melhor, é como você falou, foque em si mesmo, foque no que gosta de fazer e no que você acredita.
    Se você fizer ou não fizer, sempre terá alguém para te criticar. Então, se não tem jeito, melhor fazer o que queremos, né? :)
    grande abraço Erico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *